O PSDB do Paraná, em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (30), informou que o partido e o governador Beto Richa vão ingressar na Justiça com ações para pedir reparação contra as declarações do empresário Adilio Benitez. Em depoimento ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o empresário disse ter ouvido do auditor da Receita Estadual Jorge de Oliveira Santos, denunciado à Justiça por pedir propina para não autuar Benitez, que o dinheiro iria para o fundo de campanha da reeleição do governador Beto Richa (PSDB).
Justiça acata denúncia contra o ramo curitibano da corrupção na Receita
Leia a matéria completa“O governador Beto Richa e o PSDB repudiam enfaticamente as declarações do sr. Adilio Benitez, publicadas hoje [30] pelas versões impressa e eletrônica do jornal Gazeta do Povo, sobre suposta utilização de recursos ilícitos na campanha eleitoral de 2014”, diz a nota. “Todas as doações recebidas pela campanha de reeleição do governador Beto Richa foram declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral”, afirma o texto do partido, assinado pelo presidente estadual do PSDB, o deputado Ademar Traiano.
O PSDB ainda informa que Richa e o partido não têm e nunca tiveram qualquer relação com Benitez e com nenhuma das pessoas citadas por ele em depoimento ao Gaeco, braço do Ministério Público Estadual. O partido ainda destaca que no texto que “as doações recebidas pela campanha de reeleição do governador Beto Richa foram declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral”.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião