Os tucanos oficializam neste domingo a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin a presidente da República durante a convenção nacional do PSDB, em Belo Horizonte. No mesmo dia, acontecerá, também na Expominas, a convenção regional que lançará o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, à reeleição.
Além de Alckmin e Aécio estarão no ginásio o o pré-candidato ao governo de São Paulo, José Serra; o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso. Devem ir também governadores, prefeitos de capitais e parlamentares do partido.
Com o recuo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que voltou a permitir flexibilidade nas alianças regionais, a coligação nacional do PSDB com o PFL não corre mais risco. Ainda assim, a convenção não deverá oficializar os vices das chapas de Alckmin e Aécio. O PFL vai formalizar na sua própria convenção a escolha do senador José Jorge (PE) para compor chapa com Alckmin. E o vice de Aécio Neves só deverá ser escolhido no mês que vem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano