Lideranças de bairro ligadas ao PSDB em Curitiba estão organizando um movimento chamado Amigos do PSDB para discutir as eleições deste ano na cidade. Este é um dos cinco grupos que deve disputar o diretório municipal do partido, em eleição ainda sem data marcada.

CARREGANDO :)

O grupo Amigos do PSDB é liderado por Edson Feltrin, presidente da Federação das Associações de Moradores e Clube de Mães de Curitiba (Femotiba). Ele defende a candidatura de Alvaro Dias para o governo do estado e considera que o partido em Curitiba está desorganizado. "A comissão provisória não se reúne e por isso estou convocando reuniões. Somos da base do partido na cidade, que ajudou a eleger Beto Richa prefeito", disse Feltrin. O grupo esteve reunido ontem à noite para organizar a campanha pró-Alvaro Dias.

A provável briga pelo diretório fez com que o presidente do diretório regional, deputado Valdir Rossoni, adiasse a discussão das eleições internas em Curitiba para depois das eleições gerais de outubro, não prejudicando, assim, a imagem de unidade do partido durante a campanha.

Publicidade

Desde que Beto Richa pediu licença da presidência do diretório, em 2004, o PSDB de Curitiba vem sendo conduzido por uma comissão provisória, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso. Para o vereador, agora é a hora boa para disputar o diretório. "É importante que aconteça esse movimento dentro do PSDB, que haja pessoas aptas para trabalhar, mas não somente quando o partido está no poder. Agora que o partido está com a caneta cheia da prefeitura, todo mundo quer estar no diretório", disse.

Além do grupo de Feltrin, ligado a Alvaro Dias, e outro de Derosso, que tem o apoio da maior parte dos oito vereadores tucanos de Curitiba, o diretório municipal deve ser disputado pelo grupo liderado pelo deputado federal Gustavo Fruet, pelo do prefeito Beto Richa e pelo vice-prefeito Luciano Ducci, que entrou no partido na metade do ano passado trazendo junto perto de 1 mil filiações.

Mesmo com a insistência de algumas alas do partido em lançar a candidatura própria tucana ao governo do estado, com uma chapa encabeçada por Alvaro Dias, o próprio senador considera cedo anunciar uma decisão. A cúpula do PSDB, ainda espera por uma definição do senador pedetista Osmar Dias para discutir a chapa majoritária. O presidente estadual, Valdir Rossoni, espera uma definição do dois senadores até a metade de abril. Outra ala já fala na candidatura de Gustavo Fruet ao governo.