O PSDB do Paraná realizou sua convenção estadual neste sábado (19) enquanto sonha com uma aliança com o PDT, do senador e pré-candidato ao governo do estado, Osmar Dias. No encontro, os tucanos referendaram Beto Richa como candidato do partido ao governo do estado e o deputado Ricardo Barros, do PP, como um dos candidatos da chapa majoritária ao Senado. A vaga de vice e a outra ao Senado permanecem em aberto, a espera de uma decisão do PDT.
A expectativa dos tucanos é que essa resposta seja dada na próxima terça-feira. No mesmo dia em que Osmar Dias deve se reunir com integrantes da Executiva Nacional do PDT para ter uma resposta sobre a consulta que fez à direção da legenda sobre uma possível coligação com o PSDB. A carta enviada pelo senador à executiva nacional do PDT foi lida no palco montado na convenção.
A convenção ocorreu no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A movimentação no local começou por volta das 9h30, com a chegada de convencionais do PSDB de todo o estado e membros de partidos aliados. Segundo os organizadores do evento, 5 mil pessoas compareceram no local.
O candidato tucano chegou acompanhado do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), ao som de "Cavalgada das Valquírias", do compositor alemão Richard Wagner.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo