O PSDB do Paraná reagiu após o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza reafirmar, na segunda-feira (7), em depoimento na sede Tribunal do Júri do Fórum de Londrina no processo da Operação Publicano, que dinheiro de propina da Delegacia da Receita Estadual de Londrina abasteceu a campanha eleitoral do governador Beto Richa. O partido disse que todas as informações prestadas por ele são “requentadas e baseadas em suposições”.
De acordo com a nota do PSDB, o objetivo da delação do auditor é tirar o foco das necessárias apurações que responsabilizariam todas as pessoas beneficiadas pelos desvios na Receita Estadual.
“O PSDB do Paraná reafirma que todas as doações recebidas na campanha eleitoral de 2014 foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral. As contas apresentadas foram aprovadas e não há qualquer questionamento pendente”, informou a nota, emitida na manhã desta terça-feira.
O partido afirmou ainda que defende o aprofundamento das investigações e a apuração completa das denúncias, além da punição de todos os culpados.
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Indústria pede que Lula vete “jabutis” que encarecem conta de luz em 9%
Quais são os estados brasileiros que mais retornam impostos para o bem-estar da população
O que vem por aí após a prisão de Braga Netto e a repercussão da entrevista de Lula; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião