O PSDB do Paraná reagiu após o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza reafirmar, na segunda-feira (7), em depoimento na sede Tribunal do Júri do Fórum de Londrina no processo da Operação Publicano, que dinheiro de propina da Delegacia da Receita Estadual de Londrina abasteceu a campanha eleitoral do governador Beto Richa. O partido disse que todas as informações prestadas por ele são “requentadas e baseadas em suposições”.
De acordo com a nota do PSDB, o objetivo da delação do auditor é tirar o foco das necessárias apurações que responsabilizariam todas as pessoas beneficiadas pelos desvios na Receita Estadual.
“O PSDB do Paraná reafirma que todas as doações recebidas na campanha eleitoral de 2014 foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral. As contas apresentadas foram aprovadas e não há qualquer questionamento pendente”, informou a nota, emitida na manhã desta terça-feira.
O partido afirmou ainda que defende o aprofundamento das investigações e a apuração completa das denúncias, além da punição de todos os culpados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião