• Carregando...

O PSDB organiza, hoje, um grande evento para receber filiação de perto de mil pessoas ligadas ao vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Parte do grupo saiu do PSB depois de uma briga do diretório municipal curitibano exigindo maior espaço no diretório regional.

O ex-presidente municipal do PSB Michele Caputo, que também assina a ficha ao PSDB hoje, diz que o grupo entra para organizar as bases do partido em Curitiba. "Vamos contribuir e ajudar, agindo sempre em sintonia e sob a orientação de Beto Richa", disse Caputo.

O número expressivo de filiações, feitas por influência do grupo, credencia Ducci para entrar com força no PSDB local, mas ele afirma que ainda não pensou na disputa pelo diretório municipal. "Não é hora de pensar nisso. Primeiro vamos entrar no partido", disse.

O prefeito Beto Richa afirma que o convite ao vice-prefeito e seu grupo ao partido tucano foi natural em função do trabalho que os dois têm feito na administração municipal. "A aliança foi uma escolha feliz que reflete positivamente na prefeitura. Ducci é um grande parceiro, tem ajudado muito a administrar Curitiba e sua presença no partido é resultado desta sintonia", declara.

Depois da filiação do líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Celso Cunha (também dissidente do PSB), e do grupo de Ducci, o presidente do PSDB regional, Valdir Rossoni, diz que as novas filiações fazem parte da meta de crescimento voltada para as eleições de 2006. Segundo Rossoni, o partido espera ganhar consistência na capital para entrar com força nas eleições. "Ganhamos consistência em militância e ainda atraímos lideranças expressivas para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal. Ao mesmo tempo, construímos um grande projeto político de alianças, reeditando a base de apoio efetivada na capital durante a campanha de 2004. Caberá a este grupo identificar o nome que irá concorrer ao governo do estado", diz Rossoni.

Ducci diz que se sente muito a vontade de ingressar no PSDB. "Já na época da campanha, quando nossos partidos se coligaram, iniciamos uma aproximação que se fortaleceu. A aceitação do convite feito pelo prefeito Beto Richa é uma decorrência natural dessa identidade", disse.

No evento de hoje, às 10 horas na Sociedade Morgenau, além de Ducci e Michele Caputo, devem se filiar a vereadora Dona Lourdes, os secretários municipais Arnaldo Bertone (Recursos Humanos), Luiz de Carvalho (Turismo) e Carlos Homero Giacomini (Imap), e os administradores regionais Dirceu de Matos (CIC) e Janaína Gehr (Boa Vista). Além desses, lideranças comunitárias, servidores públicos, representantes de organizações não governamentais, suplentes de vereador e ex-candidatos a vereador que concorreram em 2004 pelo PSB também assinam ficha de filiação ao novo partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]