Integrantes do PSOL classificaram de "direitista" a denúncia publicada pela revista Veja neste fim de semana de que Cuba teria financiado a campanha presidencial de Lula em 2002. Segundo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), o partido não deve embarcar no que chamou de ação conjunta de PFL/PSDB/PPS. Para ele, essa denúncia dos dólares cubanos na campanha de Lula tem conteúdo político claramente direitista e macartista.
- Queremos sim uma investigação completa de todos os modos e meios de financiamento de todas as campanhas, inclusive das doações de bancos com relações internacionais, nesta fase do capital financeirizado transnacional. Se houve o "ouro de Havana", há também o dos paraísos fiscais, de empreiteiras e doleiros.
Ele também reagiu à possibilidade de a oposição pedir a cassação do registro do PT.
- Isso de cassar o registro do PT não tem cabimento no processo político democrático. Que suas práticas questionáveis sejam combatidas na disputa de idéias e votos na sociedade. Só reformas política e da cultura política nos livram desse pântano, onde todos os grandes partidos afundam.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano