• Carregando...

O PSOL confirmou na tarde de sábado (31) o deputado estadual Carlos Giannazi como o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ele recebeu os votos de 66 delegados, enquanto o deputado federal Ivan Valente conseguiu o apoio de 58 e o ex-vereador Odilon Guedes, de três.

Antes da conferência eleitoral, o partido já havia feito seis reuniões em que cerca de 1.200 militantes escolheram os delegados.

Nas prévias, nenhum dos candidatos tinha conseguido mais de 50% dos votos.No entanto, quatro delegados, que haviam apoiado Guedes, mudaram ontem o voto para Giannazi.

Em seu segundo mandato como deputado estadual, Giannazi é professor e diretor de escola pública. Ele também cumpriu dois mandatos como vereador.

Em 2005, Giannazi foi expulso do PT por indisciplina. Ele não havia aceitado a decisão do partido de apoiar o então candidato tucano para a presidência da Câmara, Ricardo Tripoli, e decidiu lançar sua própria candidatura.

Na eleição municipal de 2008, o PSOL teve Valente como candidato a prefeito. O deputado teve 42.616 votos (0,67% dos válidos), ficando em sexto lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]