O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Rui Falcão, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (12) conclamando a militância do partido a "expressar sua indignação" contra o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza ao Ministério Público Federal (MPF), onde afirmou que o esquema do mensalão pagou despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No vídeo, Falcão condenou a divulgação do que chamou de "sucessão de mentiras envelhecidas" e disse que o vazamento pelo MPF colabora "com essa campanha terrível de tentar incriminar o nosso partido".

CARREGANDO :)

"Nós repelimos essa campanha de calúnia que está sendo veiculado na mídia", disse o dirigente petista, reafirmando a solidariedade do PT a Lula, presidente de honra da legenda. No vídeo de 1 minuto e 45 segundos, Falcão afirma que a maioria dos brasileiros está "indignada" com as declarações de Valério sobre Lula.

O cacique petista também desqualificou as declarações de Marcos Valério ao MPF. "Uma pessoa como o (ex-)presidente Lula, que mudou a face do Brasil, que ajudou a tirar milhões de pessoas da miséria, que reforçou a nossa democracia, é atacado agora por uma pessoa que está condenada, que não tem nenhuma credibilidade e calunia o nosso presidente", avaliou.

Publicidade

Falcão lembrou o respeito internacional conquistado por Lula e citou o apoio do presidente da França, François Hollande, que na terça-feira (11), elogiou o ex-presidente brasileiro por promover um governo de desenvolvimento econômico "excepcional". O dirigente disse que Hollande "está indignado" com a campanha contra Lula. "O François Hollande, diante de uma pergunta de um jornalista, fez questão de dizer que está indignado com essa campanha de calúnia, que o (ex-)presidente Lula é um líder mundial e nessa condição também precisa ser respeitado", ressaltou.

Assista ao vídeo:

Veja também
  • Nunca ouvi falar de chantagem, diz Gilberto Carvalho
  • FHC e Gurgel são convidados para comissão mista
  • Lula está indignado com acusações, diz Gilberto Carvalho
  • Advogado diz que Valério não vai mais depor
  • Ex-diretor do Banco do Brasil nega cobrança em contrato
  • PT cobrava "pedágio" em contratos do Banco do Brasil, diz Valério
  • Proteção a Valério deve ser considerada, dizem ministros do STF
  • Oposição levará ao MPF nova representação contra Lula
  • Cúpula do PT prepara estratégia para impedir depoimento de Valério