Cerca de 250 militantes do PT, segundo cálculos da Polícia Militar do Acre, lotaram o Aeroporto Plácido de Castro, para esperar a presidente Dilma Rousseff, que visita o Acre pela segunda vez desde 2011. Um grupo de onze pessoas se juntou do lado de fora do aeroporto para protestar contra a presidente. Dilma chegou às 14h (16h em Brasília) e ficará menos de quatro horas na capital acreana.
Dilma foi recebida pelo governador Tião Viana e pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, além de políticos locais.
O primeiro compromisso da presidente é uma reunião de trabalho com prefeitos de sete municípios atingidos pela cheia do rio Acre, no próprio aeroporto, seguida de sobrevoo às áreas atingidas. Na sequência, ela visita o abrigo do Sesi, onde estão recolhidos os desabrigados pela enchente.
Depois, Dilma vai participar da cerimônia de entrega de 967 unidades habitacionais, dos Residenciais Cidade do Povo, Rui Lino, Abunã e Cabreúva, do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Cidade do Povo.
A primeira vez que Dilma esteve no Acre, depois de eleita, foi na cheia do ano passado.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião