Cerca de 250 militantes do PT, segundo cálculos da Polícia Militar do Acre, lotaram o Aeroporto Plácido de Castro, para esperar a presidente Dilma Rousseff, que visita o Acre pela segunda vez desde 2011. Um grupo de onze pessoas se juntou do lado de fora do aeroporto para protestar contra a presidente. Dilma chegou às 14h (16h em Brasília) e ficará menos de quatro horas na capital acreana.

CARREGANDO :)

Dilma foi recebida pelo governador Tião Viana e pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, além de políticos locais.

O primeiro compromisso da presidente é uma reunião de trabalho com prefeitos de sete municípios atingidos pela cheia do rio Acre, no próprio aeroporto, seguida de sobrevoo às áreas atingidas. Na sequência, ela visita o abrigo do Sesi, onde estão recolhidos os desabrigados pela enchente.

Publicidade

Depois, Dilma vai participar da cerimônia de entrega de 967 unidades habitacionais, dos Residenciais Cidade do Povo, Rui Lino, Abunã e Cabreúva, do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Cidade do Povo.

A primeira vez que Dilma esteve no Acre, depois de eleita, foi na cheia do ano passado.