O PT do Paraná realiza neste domingo, dia 25, seu 20º Encontro Estadual, no Clube Literário de Curitiba, e sua convenção que deverá referendar a candidatura do senador Flávio Arns. No encontro será aprovado o texto das diretrizes do Programa Alternativo de Governo (PAG), bem como a chapa de candidatos a deputados estaduais e federais. Às 10h a discussão será sobre coligações e às 10h30m haverá a apresentação das chapas.

CARREGANDO :)

A convenção deverá referendar a decisão dos três encontros estaduais. O primeiro aconteceu em novembro do ano passado, onde por unanimidade o partido definiu que teria candidatura própria e que o nome seria o do senador Flávio Arns. No segundo foi realizada a prévia, onde Gleisi Hoffmann obteve o direito de concorrer como senadora. O terceiro é o que será realizado domingo.

O PT no Paraná pretende ampliar a aliança que levou a legenda ao terceiro lugar em 2002, na disputa pelo Palácio do Iguaçu. Na época os aliados eram o PL, PHS, PC do B e o PAN. Para este ano o partido tem a perspectiva da participação do PSB que, segundo o deputado André Vargas, presidente estadual, as negociações ainda acontecem.

Publicidade

O presidente do PT afirma que todos os partidos aliados participarão da coordenação de campanha. Para compor a chapa majoritária, a probabilidade é de que o PL indique o vice e o nome cotado é do ex-prefeito de Guarapuava, Vítor Hugo Burko.