O coordenador da Comissão Eleitoral Nacional do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, Francisco Campos, informou que a apuração final do primeiro turno das eleições para a presidência nacional do partido deverá ser publicada no próximo boletim, a ser divulgado na terça-feira. Nesta segunda, não deverá sair nenhum resultado parcial.
Pelas parciais divulgadas no sábado, o segundo turno será disputado no próximo dia 9 entre Ricardo Berzoini, o candidato do Campo Majoritário, contra um candidato da esquerda. A disputa está entre Raul Pont, da Democracia Socialista, e Valter Pomar, da Articulação de Esquerda. A vantagem é de Pont, mas Pomar disse que ainda não desistiu. Segundo informação publicada pelo PT na internet, ainda faltam votos a serem contabilizados em Minas Gerais e na Bahia.
Francisco Campos afirmou que a divulgação dos resultados será feita sem prejuízo dos recursos, que serão julgados até a quarta-feira pelos estados e até o dia 6 de outubro pela executiva nacional, no caso de algum candidato recorrer ao diretório nacional. Segundo ele, até agora não houve recurso que tenha colocado em dúvida a lisura do processo eleitoral.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião