Deputados federais e senadores do PT reunidos na noite desta segunda (14), em Brasília, disseram esperar uma maior adesão da população às manifestações pró-Dilma Rousseff marcadas para esta quarta-feira (16).
CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
Segundo eles,os atos de domingo em favor do impeachment da presidente foram um fiasco por não contarem com a presença do “povão”. “O povão não foi para a rua. Se dependeu disso para avançar com o impeachment, o povo disse não”, afirmou o líder da bancada do PT na Câmara, Sibá Machado (AC).
De acordo com o Datafolha, das 40,3 mil pessoas que participaram do ato de domingo na avenida Paulista (menos de um terço da manifestação de agosto), 44% têm renda familiar igual ou maior do que 10 salários mínimos, sendo que na cidade de São Paulo esse contingente é de 27%.
Participam também da reunião de deputados e senadores, realizada na sede do PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, além de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).
“Com certeza vamos levar mais gente do que eles”, afirmou o deputado Vicentinho (PT-SP), ex-presidente nacional da CUT.
“A manifestação de domingo foi uma manifestação paulista. Vamos fazer uma manifestação de cunho mais nacional e com mais setores da sociedade representados”, reforçou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião