O PT e o PMDB discutiram na segunda-feira uma possível aliança nas eleições deste ano em Minas. Para o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, um dos líderes do PMDB no estado, é grande a possibilidade da aliança em Minas.
- Não se trata mais de um namoro, mas de um noivado entre as duas legendas - disse o ministro, ao fim do encontro, ao se declarar confiante no avanço dessa aliança e na participação de outros partidos.
Para o presidente do PT mineiro, Nilmário Miranda, a aliança altera o quadro das eleições no Estado.
- O PT está apostando nessas conversas na certeza de que o fechamento dessa aliança muda a polarização da disputa em Minas Gerais - afirmou Nilmário.
Ele acrescentou que o acordo discutido com o PMDB inclui outros partidos na composição da chapa.
O presidente do PT disse que vai buscar o apoio dos outros partidos. Ele já se reuniu com o vice-presidente José Alencar e presidente do PRB. Nilmário Miranda disse que vai conversar com os dirigentes do PTB.
Horas depois da reunião entre PMDB e PT, o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, que é do PTB, admitiu a possibilidade da participação da legenda nas negociações. Mares Guia não descarta a possibilidade do PTB fazer parte dessa aliança, apesar de o PTB integrar a base de apoio do governador Aécio Neves em Minas Gerais.
Embora seja um dos nomes fortes do PT, o Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse, na segunda-feira, em Belo Horizonte, que não será candidato em outubro, atendendo a um pedido do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais