Encerrado o mistério: o PT terá quatro secretarias na administração de Gustavo Fruet. Os nomes foram anunciados ao partido por Angelo Vanhoni, que junto com Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo foi responsável pela negociação dos cargos. A vice-prefeita Mírian Gonçalves acumulará a Secretaria do Trabalho; Roseli Isidoro (foto) será a secretária da Mulher; Marcos Cordiolli, que foi o responsável pelo plano de governo na área da cultura, fica na Fundação Cultural de Curitiba; e Adriano Massuda será o secretário de Saúde. Massuda, na verdade, é filiado ao PCdoB, mas foi indicado ao cargo pelos petistas do grupo de Dr. Rosinha e levará vários integrantes do partido com ele para ocupar cargos comissionados. Quem não gostou das nomeações foram os vereadores do PT, que não foram consultados para nada.
Aliás...
Uma das definições que Gustavo Fruet terá de tomar nos próximos dias é sobre qual cargo dará a sua esposa, Márcia Oleskovicz. Existem duas possibilidades. Ou ela presidirá a Fundação de Assistência Social (FAS) ou ganhará uma secretaria nova, que cuidará dos direitos dos animais.
Suspensa
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspendeu licitação realizada pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência para a contratação de empresa prestadora de serviços na área de limpeza, conservação, atendimento de portaria e copa. O valor previsto é de R$ 11,03 milhões, no prazo de 12 meses. A licitação foi vencida pela Progresso Construções e Serviços Ltda e sofreu contestação por cinco supostas ofensas à legislação.
Conversa afiadaProfessora Josete (foto 2), vereadora de Curitiba pelo PT
Os vereadores petistas ficaram magoados por não terem sido procurados por Gustavo Fruet?
Nós vamos ter que criar um grau de relacionamento com o prefeito. O próprio PT não soube encaminhar isso direito. Espero poder sentar com o prefeito e ter espaço de diálogo. Eu acho que não foi muito diferente do que eu imaginava. Mas isso precisa ser construído a partir de janeiro.
A culpa então foi da cúpula do PT?
Não digo na cúpula. Acho que é um conjunto de coisas. Desde a decisão sobre a coligação até a escolha de vice-prefeito, tudo poderia ter sido conduzido de outra maneira.
Sobre a eleição para presidente da Câmara, Fruet anunciou apoio ao candidato defendido elo PT, Paulo Salamuni (PV). É suficiente?
Eu acho que o prefeito começa a dar sinais que são importantes. Para mim é claro que a melhor opção é o Salamuni.
Mas sem uma intervenção mais firme do prefeito, Salamuni se elege? Os vereadores que defendem outros nomes dizem que sem isso eles levam a presidência.
Eu acho que obviamente o Gustavo vai ter que dar mais sinais. Mas essas pessoas não estão com essa moral toda porque apoiaram o [João Cláudio] Derosso o tempo todo. Creio que a sociedade quer mudanças.
Pinga-fogo
"Vamos reeditar a campanha O petróleo é nosso."
Beto Richa, governador, no Twitter, defendendo a divisão dos royalties do pré-sal entre todos os estados.
Deixe sua opinião