O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), confirmou participação no ato em defesa do mandato de José Dirceu, que acontecerá em São Paulo na próxima sexta-feira, a partir das 19h, na Câmara Municipal de São Paulo. O ato terá a presença de representantes dos setores sociais que nas últimas semanas têm manifestado apoio ao deputado.
Entre os apoiadores estão artistas e intelectuais, como Oscar Niemeyer, Dalmo Dallari, Ziraldo, Consuelo de Castro, Fernando Morais, José de Abreu, Paulo Mendes da Rocha, Cosette Alves, Eleonora Mendes Caldeira, Augusto Boal, Paulo Betti e Antonio Abujamra; além de sindicalistas, jornalistas, políticos, advogados, juristas e movimentos populares.
Também já confirmaram presença o presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi, e o presidente do Diretório Municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo. Os organizadores do ato entendem que o processo de cassação de José Dirceu viola a Constituição Federal, já que pretende cassar, sem provas e atropelando princípios legais elementares, um direito conquistado pela vontade democrática de mais de meio milhão de eleitores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião