O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora neste sábado (22) 34 anos de fundação em um restaurante no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A pré-candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffman e o ministro das Comunicações e marido dela, Paulo Bernardo, vão participar do evento. Deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da legenda também comparecerão à solenidade.

CARREGANDO :)

Conforme informações divulgadas no site do partido, a ocasião deve servir como uma reunião ampliada do diretório estadual do PT. A intenção será aproveitar o momento festivo, segundo o comunicado, para mobilizar os militantes na ampliação do debate em defesa das posições do partido no governo federal.

Eleições

Publicidade

O PT inicia a preparação para a campanha eleitoral de 2014 o evento na manhã deste sábado. O diretório estadual do partido realiza uma reunião ampliada, com a participação de prefeitos, vereadores e dirigentes municipais da legenda, para escolher um grupo de trabalho responsável por coordenar a campanha.

Segundo o presidente do PT no Paraná, deputado estadual Ênio Verri, essa reunião não será um "pontapé inicial" para a campanha. Ele prefere tratar a reunião como uma espécie de "aquecimento" para as eleições, no qual haverá discussões sobre a conjuntura nacional e estadual. Ele considera, entretanto, "inevitável" que haja o debate sobre a disputa. O deputado espera cerca de 500 pessoas no evento.

A pauta do evento será a criação de um grupo de trabalho para as eleições e de um calendário eleitoral. Verri acredita que esse não será um tema de atrito entre diferentes correntes do partido, uma vez que as candidaturas de Gleisi e da presidente Dilma Rousseff são consensuais dentro da legenda. "O partido vive um momento de consenso. Tudo está sendo feito em consenso, o que fortalece ainda mais nosso projeto de campanha para esse ano", afirma.

Outros partidos

Enquanto o PT discute internamente as eleições, a direção busca paralelamente atrair mais partidos para a campanha. Segundo Verri, o partido busca reproduzir o leque de alianças da campanha de Dilma Rousseff e ainda conversa com a direção do PDT, com o PSD, com o PC do B e até mesmo do PMDB.

Publicidade