• Carregando...

A executiva nacional do PT indicou nesta terça-feira (3) o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão, que teve o respaldo da presidente Dilma Roussef, foi aceita pelo ex-ministro petista.

O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, criticou a postura do prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) de ter desistido da coligação proporcional na capital mineira e afirmou que "foi rasgado um acordo escrito".

O desafio da direção nacional do PT, agora, é convencer o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, a abrir mão da candidatura municipal. No sábado, a direção estadual do PT, homologou o lançamento da candidatura própria, decidida na convenção do partido.

Rui Falcão se reunirá amanhã com Roberto Carvalho, na capital paulista, na tentativa de se chegar a um acordo. "O rompimento de um acordo na política é gravíssimo. No caso de Belo Horizonte, havia um acordo escrito que foi rasgado pelo Márcio Lacerda, unilateralmente", afirmou.

O presidente nacional do PT minimizou rompimentos entre PSB e PT em Recife e Fortaleza. Segundo ele, diferente do que ocorreu em Belo Horizonte, nas capitais nordestinas havia apenas uma expectativa de "continuidade" de uma aliança, mas não um acordo firmado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]