O PT irá sugerir o nome do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria da CPI da Petrobras na Câmara. O nome, que segundo petistas já vinha sendo cogitado dentro da bancada, também foi defendido pelo líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ) durante almoço com líderes do PT e o ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) ontem. O nome de Luiz foi acertado em reunião da coordenação da bancada do PT na manhã desta terça-feira.

CARREGANDO :)

Segundo petistas, Luiz Sérgio já foi ministro, tem experiência e admitiram que o nome dele teria mais aceitação entre os peemedebistas. Picciani afirmou ontem que o nome de Luiz Sérgio seria o “mais aceitável. O deputado disse ontem que não aceitaria a relatoria. No entanto, segundo assessoria, ele concordou com a indicação.

O PMDB escolheu para presidir a CPI o deputado Hugo Motta (PB). Regimentalmente, cabe ao presidente eleito escolher o relator, mas a praxe é a de que, por meio de acordo, os partidos escolham os nomes.

Publicidade

Além de Luiz Sérgio, vão integrar a CPI nas outras duas vagas de titular do PT os deputados Afonso Florence (BA) e Valmir Prascidelli (SP). Os suplentes serão Maria do Rosário (RS), Leo de Brito (AC) e Jorge Solá (BA).