O candidato do PT ao governo do estado, senador Flávio Arns, disse que todos os demais concorrentes ao governo serão bem recebidos no palanque do presidente Lula (PT), quando ele vier ao Paraná. Arns e a candidata petista ao Senado, Gleisi Hoffmann, participaram ontem de uma mobilização na Boca Maldita, em Curitiba, em favor da reeleição de Lula.
De acordo com Arns, a coordenação da campanha do PT do Paraná já discutiu a participação dos outros partidos na campanha do presidente. "O PT deve procurar o apoio de todos, do PDT, PMDB, PPS. Quando o presidente vier ao Paraná, Requião, Osmar e Rubens, se quiserem apoiar Lula, serão bem recebidos no palanque dele", disse o senador. Quem vai ficar responsável por esse contato com os demais partidos será o diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek. A presença de Lula ao estado ainda não foi agendada.
Flávio Arns diz que diversos prefeitos paranaenses, em cidades por onde ele passou nas últimas semanas, já manifestaram apoio à reeleição do presidente. Da mesma forma, o PT aceita todos os apoio à candidatura de Gleisi ao Senado. A candidata já ouviu falar que lideranças do PMDB tendem a apoiá-la. "Li na imprensa que o comitê suprapartidário de Lula quer me apoiar. Fico tranqüila com esse apoio. Sempre tive proximidade com muitos quadros do PMDB", disse Gleisi. Ela acredita que a coligação entre o partido do governador com o PSDB, que tem Alvaro Dias como candidato ao Senado, não atrapalha esse apoio. "O PMDB não tem, teoricamente, um candidato ao Senado. Por isso não vejo problema em receber apoio deles", disse Gleisi, referindo-se aos peemedebistas paranaenses.
Daniela Neves
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião