O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No pedido, protocolado terça-feira (8), o PT solicita ao TSE o reexame das contas do PSDB para apurar irregularidades na prestação de contas de 2002.
Segundo o Tribunal Eleitoral, o PT pede a realização de uma auditoria para verificar a veracidade da movimentação financeira e patrimonial apresentada na prestação de contas do PSDB. Caso sejam constatadas irregularidades, o PT quer que as contas tucanas sejam desaprovadas e que o partido seja punido com a suspensão das cotas do Fundo Partidário. O Fundo Partidário é financiado com dinheiro público e dividido entre todos os partidos, conforme a representação de cada um.
De acordo com o TSE, o Partido dos Trabalhadores argumenta que o PSDB não teria declarado, na prestação de contas, a origem e a destinação dos recursos utilizados na campanha eleitoral de 2002. A emissão de notas fiscais sem pagamento pelas empresas Intertrade Brasil Telecomunicações Multimídia Ltda e Computer Graphics Produções Cinematográficas Ltda é uma das irregularidades apontadas pelo PT.
Com
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião