O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No pedido, protocolado terça-feira (8), o PT solicita ao TSE o reexame das contas do PSDB para apurar irregularidades na prestação de contas de 2002.
Segundo o Tribunal Eleitoral, o PT pede a realização de uma auditoria para verificar a veracidade da movimentação financeira e patrimonial apresentada na prestação de contas do PSDB. Caso sejam constatadas irregularidades, o PT quer que as contas tucanas sejam desaprovadas e que o partido seja punido com a suspensão das cotas do Fundo Partidário. O Fundo Partidário é financiado com dinheiro público e dividido entre todos os partidos, conforme a representação de cada um.
De acordo com o TSE, o Partido dos Trabalhadores argumenta que o PSDB não teria declarado, na prestação de contas, a origem e a destinação dos recursos utilizados na campanha eleitoral de 2002. A emissão de notas fiscais sem pagamento pelas empresas Intertrade Brasil Telecomunicações Multimídia Ltda e Computer Graphics Produções Cinematográficas Ltda é uma das irregularidades apontadas pelo PT.
Com
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas