A Secretaria de Relações Internacionais do PT promove no próximo dia 12, um debate sobre o Fórum Social Mundial (FSM) com a participação da delegação petista que participa do evento em Caracas (Venezuela), de 24 a 29 de janeiro. O debate começa às 19h, na sede do PT nacional em São Paulo.
Embora seja policêntrico, com eventos espalhados por três continentes, o Fórum de Caracas deve concentrar as representações mais importantes. Estão confirmadas as participações no evento do presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), o secretário-geral Raul Pont e o secretário de Relações Internacionais, Valter Pomar.
Segundo Pomar, embora sejam poucos os delegados pelo partido, muitos militantes participarão oficialmente do FSM. São essas pessoas que ele quer atrair para o debate. Partidos não podem ter participação oficial na programação do FSM. A idéia, segundo o dirigente petista, é ter uma articulação mínima da ação dos petistas em atividades e reuniões de interesse partidário. Pomar considera importante os petistas estarem preparados para o enfrentamento que setores adversários devem fazer contra o PT, devido à crise política e uma avaliação negativa que têm do governo Lula.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião