Os petistas paranaenses se reuniram neste fim de semana em Curitiba e decidiram que o partido tem que "capitalizar" nos estados e municípios as obras realizadas pela administração federal. Segundo o presidente estadual do PT, deputado federal André Vargas, os investimentos têm ocorrido e "não está havendo o reconhecimento necessário a quem possibilita a realização da melhoria".
O PT criou ainda o Grupo de Trabalho Eleitoral, uma comissão que cuidará e analisará exclusivamente os assuntos relevantes às eleições de 2008. "Há uma queixa muito grande dos membros do partido de que está faltando mais sintonia do partido com as obras realizadas pelo governo federal. Os estados não estão reconhecendo nem dando o crédito à nossa administração", disse Vargas.
No Paraná, o PT quer contabilizar ações em regiões consideradas prioritárias. "Nas regiões Norte e Noroeste, estamos fortes. Mas temos de estar atentos e fortalecendo em Curitiba e região metropolitana", afirmou o presidente petista. Já para o deputado estadual Tadeu Veneri, o importante para o PT nesse momento é se reaproximar de sua militância. De acordo com ele, é fundamental a retomada dos núcleos de base.
Participaram do encontro petista o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que terá sua esposa, Gleisi Hoffmann, como candidata à prefeitura de Curitiba, e os secretários estaduais do Planejamento, Ênio Verri, e da Agricultura, Válter Bianchini. Verri será candidato a prefeito em Maringá.
Detalhes de depoimento vazado de Mauro Cid fragilizam hipótese da PF sobre golpe
Na onda do STF, Governo planeja remover conteúdo de usuários; assista ao Sem Rodeios
Pautas da oposição vão na contramão do governismo de Motta e Alcolumbre
Desaprovação a Lula cresce e atinge a própria base de apoio: Nordeste e lulistas
Deixe sua opinião