O presidente do PT, Ricardo Berzoini, pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que dispute a reeleição em 2006. O pedido foi feito durante reunião no Torto na noite de quarta-feira. Lula, porém, não respondeu se será candidato. Ele tem até 30 de junho do ano que vem para decidir. Em março, porém, um comunicado deve ser feito.
Depois de quatro horas na residência oficial do Torto, Berzoini saiu animado. Ele acredita que o mais provável é Lula sair mesmo candidato à reeleição.
- O PT disse ao presidente que nós queremos que ele seja o nosso candidato às eleições de 2006 à reeleição, como presidente da República. O PT quer apresentar um programa de governo com avanços em relação ao patrimônio muito positivo que esse governo já conquistou. Nós devemos trabalhar unidos pela reeleição do presidente Lula. Ele disse que ainda vai decidir em um momento oportuno, que comunicará ao partido quando decidir se será candidato à reeleição ou não - disse Berzoini, em entrevista à TV Globo.
Nessa primeira conversa com o PT, o presidente Lula disse que espera que o partido reconheça os erros que cometeu e valorize as realizações do governo durante a campanha. O presidente do PT disse que o partido vai continuar defendendo uma redução mais rápida na taxa de juros e um aumento dos investimentos feitos pelo governo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião