Iguaçu - O ex-prefeito de Londrina Nedson Micheletti e a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lygia Pupatto também com origem em Londrina , colocaram seus nomes à disposição do PT para a disputa pelo governo do estado no ano que vem. Os dois anunciaram a intenção de ser candidato, no sábado, um dia depois do partido anunciar que poderá rever as estratégias para as próximas eleições estaduais.
Segundo a presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, a colocação dos nomes não significa o fim das negociações com PDT e PMDB para a formação de uma aliança com uma das duas legendas. "Continuamos dispostos a ter uma aliança com os partidos da base aliada. Mas entendemos que cada partido tem seu tempo de negociação. Então, precisamos nos preparar fortalecendo um nome para uma candidatura própria", disse.
A expectativa de Gleisi é de que até o fim do ano esteja definido se o partido fará uma aliança ou o nome do candidato próprio do PT. Mas essa definição pode demorar mais que o esperado por ela. As conversas dos petistas com PDT e PMDB a respeito de uma aliança para 2010 esfriaram nas últimas semanas.
O acerto entre o PMDB nacional e o PT para tentar repetir a dobradinha nos estados dificultou a conversação com o PDT, do senador e pré-candidato Osmar Dias. Além disso, Osmar apoiou a criação da CPI do MST, contrariando os petistas. Já as negociações com o PMDB não são consenso no partido.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego