O presidente do PT, Ricardo Berzoini, anunciou nesta segunda-feira que o partido vai entrar, ainda esta semana, com ação na Justiça contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por crime contra a honra de petistas e difamação do PT como partido político. Berzoini ficou irritado com a entrevista do tucano à revista "Istoé" desta semana, na qual o ex-presidente diz que "a ética do PT é roubar" e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é omisso com a corrupção".
- O comportamento de Fernando Henrique mostra o desespero de quem governou por oito anos e aparece nas pesquisas em terceiro lugar, atrás até do Garotinho (Anthony Garotinho, ex-governador do Rio) - disse Berzoini.
Na entrevista à "Istoé", Fernando Henrique diz que os tucanos devem bater forte no governo Lula e no PT para retomar o comando do país. O ex-presidente afirma que é preciso mostrar o que aconteceu no governo e avisa que este será o grande tema da oposição na campanha presidencial deste ano. "Eu nunca ouvi falar de tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras. Esse tema vai ser forte", disse FH na entrevista.
Na segunda-feira passada, o ex-presidente já havia batido no PT e chegou a dizer que o país não deve dar mais espaço para ladrões. "A conversa deles é de que essa questão moral não conta mais. Conta, sim. Ladrão não mais", disse o ex-presidente, durante uma palestra para reinauguração do Instituto Social Democrata, uma organização formada por cardeais tucanos.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião