Na primeira parte do programa eleitoral gratuito de televisão exibido nesta quinta-feira, o PTB lançou mão de diversos parlamentares de outros partidos com o objetivo de promover a imagem do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), ex-presidente do partido. Também foram exibidas, em ordem cronológica, várias reportagens de jornais resumindo o passo-a-passo da crise política.
O partido exibiu depoimentos colhidos durante sessões do Conselho de Ética da Câmara e das CPIs do Mensalão e dos Correios, em que deputados e senadores de diversas siglas elogiavam Jefferson por ele ter denunciado a existência de um esquema de pagamento de parlamentares da base aliada do governo.
Entre os não petebistas incluídos no programa, estavam os deputados federais Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) e Eduardo Paes (PSDB-RJ) e o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Trechos de depoimentos de Jefferson também foram usados no programa.
Em seguida, a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, que é vereadora no Rio de Janeiro pelo PTB, fez uma breve defesa do pai, apontando a relevância das denúncias feitas por ele e atacando importantes nomes do PT, como o deputado federal José Dirceu e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião