Clodovil troca de partido pela primeira vez
Eleito com 423.511 votos pelo PTC em 2006, o deputado federal Clodovil Hernandez (SP) vai formalizar em um coquetel marcado para esta terça-feira (25) às 14h30 sua mudança para o Partido da República (PR).
O presidente nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Daniel Tourinho, afirmou nesta segunda-feira que vai entrar ainda esta semana com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) para reaver o mandato do deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), que anunciou que vai se filiar ao Partido da República (PR). Segundo sua assessoria, Clodovil está insatisfeito com o partido e sua principal reclamação é não ter tido estímulo nem apoio para suas atividades legislativas. O distanciamento teria se agravado quando o deputado sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e passou dois meses afastado, sem receber visitas da direção do partido.
- Ele tem o modo de ver as coisas dele e ninguém pode julgá-lo. Mas ele pode alegar qualquer coisa, menos isso. Um dirigente nosso foi duas vezes ao gabinete dele e não foi atendido. A gente vê com tristeza essa atitude desrespeitosa do deputado para com os eleitores que o elegeram - lamentou Tourinho, acrescentando que o PTC ficou do lado do Clodovil quando o deputado disse que a colega Cida Diogo (PT-RJ) era feia a ponto de não servir sequer para prostituta.
A assessoria de Clodovil negou que o deputado esteja cometendo infidelidade partidária com a mudança para o PR. Afirmou que a infidelidade foi do partido contra ele, e não o contrário. A assinatura do ato de filiação à nova legenda acontecerá às 14h30m desta terça-feira, seguida de uma coletiva à imprensa e de um coquetel oferecido por Clodovil. Segundo sua assessoria, o parlamentar teria sido procurado por vários partidos e optou pelo PR "tendo em vista a coincidência dos objetivos e a perspectiva do indispensável diálogo".
Com a saída do estilista, o PTC, que elegeu três deputados, ficará apenas com Carlos Willian (MG), já que a deputada Angela Portela (RR) trocou o partido pelo PT. Já o PR, que elegeu só 25 deputados no ano passado, passará a ter 42, o que representa a quinta maior bancada da Câmara, atrás apenas de PMDB, PT, PSDB e DEM.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião