Os cinco homens que invadiram no domingo (10) um sítio de São Roque, a 59 km de São Paulo, queriam roubar o motor de um Fusca, de acordo com a polícia. A ação terminou com cinco mortos, sendo dois assaltantes e três pessoas da mesma família.
A motivação do crime foi esclarecida, segundo a polícia, com a prisão de Éderson da Silva Oliveira, de 25 anos, nesta segunda-feira (11).
A polícia informou que ele encomendou um motor de Fusca para um primo, que decidiu chamar quatro homens para assaltar o sítio, onde havia dois veículos deste tipo. Ele pagaria R$ 800 pelo motor.
Na noite de domingo (10), os cinco ladrões armados e encapuzados invadiram a propriedade, onde morava o delegado aposentado Harim Sampaio de Oliveira, de 72 anos. Ele estava com os dois filhos e a mulher, na Estrada do Vinho.
Depois de renderem a família, os assaltantes exigiram dinheiro. Um dos filhos do delegado era escrivão da delegacia de São Roque e reagiu ao assalto, atirando nos bandidos, mas acabou morto pelos ladrões. Os assaltantes mataram também o irmão do policial. Quando viu os filhos mortos, o pai teve um infarto e morreu.
Dois assaltantes também morreram no tiroteio, sendo que um deles é o primo de Oliveira, identificado apenas como Diego. Os outros ladrões conseguiram fugir, levando dois relógios da família. A polícia já identificou dois fugitivos, que tiveram a prisão decretada. Éderson Oliveira ficará preso por 30 dias, até serem concluídas as investigações.
Deixe sua opinião