O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, está "estável, consciente, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", segundo boletim médico divulgado na tarde de ontem pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi transferido na noite anterior para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de uma piora no quadro de infecção pulmonar. Segundo a equipe médica que cuida do ex-presidente, ele continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico.
Na quinta-feira, de acordo com boletim médico, Sarney apresentou "quadro de febre acompanhado de tremores". Ainda segundo a nota do hospital, "as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito". Por conta dos novos resultados, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a UTI.
De acordo com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), filha de Sarney, não há previsão de alta, mas o senador deve ficar mais dois ou três dias em São Paulo. Roseana também disse que ainda não se sabe o que o pai tem exatamente. "A hipótese de ser dengue não está descartada, mas se for dengue não é só dengue, tem alguma outra coisa envolvida. Estamos esperando os resultados dos exames", afirmou.
Adiamento de acordo União Europeia–Mercosul aponta novo fracasso da diplomacia de Lula
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI
Motta: Judiciário revisará penas após aprovação do PL da dosimetria e nem todos terão direito