O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, está "estável, consciente, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", segundo boletim médico divulgado na tarde de ontem pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi transferido na noite anterior para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de uma piora no quadro de infecção pulmonar. Segundo a equipe médica que cuida do ex-presidente, ele continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico.

CARREGANDO :)

Na quinta-feira, de acordo com boletim médico, Sarney apresentou "quadro de febre acompanhado de tremores". Ainda segundo a nota do hospital, "as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito". Por conta dos novos resultados, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a UTI.

De acordo com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), filha de Sarney, não há previsão de alta, mas o senador deve ficar mais dois ou três dias em São Paulo. Roseana também disse que ainda não se sabe o que o pai tem exatamente. "A hipótese de ser dengue não está descartada, mas se for dengue não é só dengue, tem alguma outra coisa envolvida. Estamos esperando os resultados dos exames", afirmou.

Publicidade