Lula cobrou da equipe econômica que as PPPs saiam do papel em seu atual mandato. Durante palestra no fórum empresarial de Comandatuba, o ministro Luiz Furlan (Desenvolvimento) reproduziu a ordem do presidente: "Temos de fazer. Nem que seja uma pinguela". Sem gás No mesmo evento, Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, deu como certa a reeleição. Presente à mesa, o coordenador da campanha de Geraldo Alckmin, Sérgio Guerra (PE), não rebateu. Questão eliminatória Ao escolher a equipe que formulará o programa de governo, a campanha de Alckmin estabeleceu um pré-requisito: não quer saber de nomes com passagem pela administração FH. Festival do chuchu Em ofensiva de tevê para nacionalizar Alckmin, o PSDB dará ao presidenciável 70% dos horários locais nos estados em que o partido não tem candidato ao governo, e 50% nos demais. Não se bicam 1 O amor continua lindo entre serristas e alckmistas. Os primeiros acreditam que o deputado Edson Aparecido, soldado do presidenciável, está pondo pilha no vereador José Aníbal, que insiste em se manter pré-candidato ao governo apesar do amplo favoritismo de Serra. Não se bicam 2 Para aliados do ex-prefeito, trata-se de um tiro no pé: quanto mais problema o PSDB arranjar para Serra em São Paulo, maior a sobrevida da especulação de que o partido ainda pode trocar o candidato presidencial.
Pelo telefone Em pré-campanha para o governo, Aloízio Mercadante realizava plenária na sexta, em Carapicuíba, quando seu celular tocou. Na linha, Lula mandou abraços aos presentes. O senador chegou a colocar o aparelho em viva-voz para que os petistas pudessem escutar o presidente. Três na foto Marta Suplicy foi convidada para evento da Presidência sexta em São Bernardo. Adversária de Mercadante na disputa petista, ela tentará neutralizar a preferência de Lula pelo senador. Mas ele já disse que também vai.Se correr... Ameaçado de ser tirado da CPI dos Bingos pela base governista, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) tem mandado recado ao PFL: quer apoio na sucessão em Roraima para votar com a oposição nessa reta final. Se ficar... Mozarildo enfrentará o governista Romero Jucá (PMDB), em disputa que tem ecoado na tribuna do Senado. O governo revida: além de ameaçar tirá-lo da CPI, fala em pedir de volta cargos no Dnit e no Incra. Pito Outro quinta-coluna, Augusto Botelho (PDT) foi chamado às falas pelo presidente de seu partido, Carlos Lupi, e pelo líder Osmar Dias (PR). Prometeu continuar com a oposição.
Ao que interessa Embora enumerem motivos nobres para justificar a decisão de acabar mais cedo com a CPI do Fim do Mundo, os senadores da oposição, em privado, reconhecem: não querem estender a rotina de depoimentos intermináveis até a Copa.
TIROTEIO
* Do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) sobre o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, que espera crescer "devagar e sempre" nas pesquisas:
Nesse ritmo, o ex-governador ficará competitivo em 2010. Ou talvez tenha alguma chance já em 2008, na eleição para prefeito de Pindamonhangaba.
Deixe sua opinião