Dentro do esforço para melhorar seu desempenho no campo de Geraldo Alckmin, Lula desembarca no próximo dia 4 em São Paulo, onde será a estrela de um jantar de arrecadação de fundos no Jockey Clube. A idéia é vender mil convites, ao preço de R$ 2.000 cada um. No dia seguinte, um sábado, o presidente sairá às ruas da capital ao lado dos candidatos do PT ao governo, Aloízio Mercadante, e ao Senado, Eduardo Suplicy. A ex-prefeita Marta Suplicy vai se juntar ao trio. A coordenação da campanha acha que São Paulo é o estado onde os programas do governo federal têm menos visibilidade. A partir de agora, pretende martelar os gastos locais com a Bolsa-Família e o Prouni.
Demolidor A campanha de Lula começou a coletar imagens de obras em SP que teriam recebido verbas federais. A turma de Geraldo Alckmin já saiu a campao para reunir material que refute a tese.
Operante Discretamente, Gabriel Chalita voltou a trabalhar por Alckmin. Foi ele o articulador do encontro do tucano com artistas no Rio terça-feira passada.
Dileto A cúpula do PSDB não quer nem ouvir falar de Chalita. Alckmin, porém, rechaça toda e qualquer crítica a seu ex-secretário da Educação. O PT espera apenas Chalita sair da toca para lançar no noticiário contratos assinados durante sua gestão.
Liga regional Depois de Kirchner declarar apoio a Lula, Maurício Macri, candidato a anti-Kirchner na Argentina, diz que o projeto representado pelo governo FH é "o mais consistente". Ele preside o Boca Juniors e esteve com José Serra em Buenos Aires.
Básica Ajustes poderão ser feitos no discurso de Heloísa Helena ao sabor do progresso nas pesquisas, mas a candidata do PSol decidiu que seu figurino não muda. Ela vai de calça jeans e camisa branca até o fim da campanha.Rifa Começa nesta semana a campanha para arrecadar R$ 10 de cada uma das 500 mil pessoas que assinaram o manifesto para legalizar o PSol. A sigla diz que não aceitará contribuição de empresários.
Quinhão Apontado como operador do esquema dos sanguessugas, o petista José Aírton Cirilo tem, em sua cota de cargos no Ceará, a superintendência do Ibama e a Delegacia Regional do Trabalho. Ele reclama: isso é menos do que recebeu José Guimarães, irmão de José Genoíno, que indicou gente para o Incra, Dnocs e Banco do Nordeste.
Laços Guimarães é chefe de Adalberto Vieira, homem dos dólares na cueca. Parte do dinheiro serviria para pagar dívidas da campanha de Cirilo ao governo do Ceará em 2002.
Antes assim Roberto Jefferson explica por que os deputados do PTB citados na lista dos sanguessugas deveriam desistir de concorrer em outubro: "Evita o linchamento e melhora o rosto do partido".
Vaidades 1 A Mesa Diretora torce o nariz para a proposta de Miro Teixeira (PDT-RJ) segundo a qual deputados condenados pela Justiça não poderiam exercer seus mandatos nem se candidatar.
Vaidades 2 A Câmara fez um levantamento para mostrar que, desde 2003, cinco deputados foram cassados pela Justiça, e quatro perderam o mandato no plenário.
Ele e elas Na quinta-feira, dia da transferência de Fernandinho Beira-Mar para o presídio federal de Catanduvas (PR), três autodenominadas namoradas do traficante ligaram para o Ministério da Justiça. Pediam que seus recados fossem enviados a ele.
Fora de área Os telefonemas viraram piada no ministério: agora estaria provado que celulares realmente não funcionam no novo presídio.
TIROTEIO
* Da senadora Heloísa Helena (PSol-AL), sobre a alegação de que sua candidatura à Presidência, ao contribuir para a realização de um segundo turno, seria linha auxiliar da chapa tucano-pefelista:
Compreendo o desespero dos petistas, depois de chafurdar tanto na pocilga da corrupção. Que tomem antidepressivos, enquanto eu espero o chefe deles para debater comigo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia