Os aposentados e pensionistas chamados para fazer o Censo Previdenciário a partir de julho deste ano devem atualizar os dados cadastrais até este mês, senão podem perder o pagamento do benefício já em dezembro. Os beneficiários atualizam os dados cadastrais nas agências bancárias onde recebem o pagamento. Segundo informações do Ministério da Previdência Social, 1,47 milhão de beneficiários foram chamados por meio de comunicado para fazer o censo em julho. Desses, 181 mil ainda não atualizaram os dados cadastrais.
A atualização do cadastro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem o objetivo de combater fraudes e acabar com pagamentos indevidos. Os aposentados e pensionistas que fazem o censo desde julho têm número de benefício de final 4. Quem não precisa atualizar os dados recebeu um aviso informando que estava dispensado.
Os documentos obrigatórios para fazer o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O INSS recomenda também que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião