Quatro desembargadores vão concorrer à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), cuja eleição será realizada em 12 de novembro. Os magistrados que concorrem ao pleito foram escolhidos por critério de antiguidade no TJ-PR, conforme determina o Regimento Interno da instituição.
Segundo nota divulgada na segunda-feira (15) pelo tribunal, disputam a presidência do órgão os desembargadores Clayton Coutinho de Camargo, Guilherme Luiz Gomes, Regina Helena Afonso de Oliveira Portes e Sérgio Arenhart.
O TJ-PR também vai realizar eleições para outros postos. Concorrem à 1ª vice-presidência os desembargadores Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar e Paulo Roberto Vasconcelos. O posto de 2º vice-presidente tem três nomes da disputa: Dulce Maria Cecconi, Valter Ressel e Jorge de Oliveira Vargas.
Os desembargadores Lauro Augusto Fabrício de Melo e José Augusto Gomes Anicete concorrem à vaga de corregedor-geral; e Robson Marques Cury e Eugênio Achille Grandinetti disputam o posto de corregedor. O TJ-PR vai escolher ainda os integrantes do Conselho de Magistratura.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião