O Corpo de Bombeiros da cidade de Arequipa, ao sul do Peru, confirmou que pelo menos quatro estudantes brasileiros morreram e 18 ficaram feridos no acidente com um ônibus que saiu de Belo Horizonte em direção a Caracas na Venezuela.
Cerca de 40 alunos do curso de história da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) embarcaram na quinta-feira passada com destino a Caracas, onde pretendiam participar do Fórum Social Mundial. O acidente aconteceu pouco depois que eles entraram em território peruano.
Segundo um dos estudantes, o motorista teria derrapado e saído da pista ao tentar fazer uma curva e capotado. Alguns passageiros foram atirados para fora do ônibus e resgatados pelos Bombeiros. Os feridos foram levados para o Hospital Regional Honório Delgado Espinosa, em Arequipa. Um passageiro, ferido com mais gravidade, está sendo operado e estaria fora de perigo.
À medida que iam sendo liberados pelos médicos, os estudantes foram alojados em um hotel da cidade pela embaixada brasileira no Peru, que está dando apoio às vítimas. As famílias ainda estão sem saber notícias concretas, já que há dificuldades de comunicação com os jovens. A embaixada brasileira está com a lista de vítimas fatais e feridos e deve divulgar assim que as famílias forem avisadas.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Discussão sobre voto impresso ganha força em Comissão da Câmara; assista ao Sem Rodeios