Quatro pessoas morreram durante confronto entre policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) e traficantes dos morros da Lagartixa e da Pedreira, no subúrbio do Rio, na manhã desta quinta-feira (11).
Uma outra também pessoa foi atingida, mas a polícia não soube informar para qual hospital ela foi encaminhada. Com os baleados foram apreendidos armas e drogas, entre elas haxixe, crack e cocaína.
Durante a operação, a polícia foi verificar uma denúncia de que uma auxiliar de enfermagem prestaria atendimento médico a traficantes da região em um consultório dentário. A polícia esteva na casa da suspeita e no local, mas não foi constatada nenhuma irregularidade.
Segundo a polícia, a operação, que começou na manhã desta quinta-feira (11), conta com 200 homens de cinco batalhões, entre eles o de choque. Quatro carros blindados e um helicóptero são utilizados na ação que prossegue durante a tarde para cumprir cerca de 30 mandados de prisão e busca e apreensão.
Várias pessoas já morreram durante operações policiais realizadas em favelas do Rio este ano. Na quarta-feira (10), duas pessoas morreram durante confronto entre Pms e traficantes em Cordovil, subúrbio do Rio.
No último dia 4, quatro pessoas morreram em ação policial na Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio, e no Andaraí, na Zona Norte. Um dia antes, a polícia fez a maior apreensão de armas e drogas deste ano no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
No conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, os conflitos já resultaram em 50 mortes e 70 feridos até o mês de agosto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo