• Carregando...

Quatro homens ainda não identificados foram detidos e 15 motos foram apreendidas na manhã desta quinta-feira durante a operação da Polícia Civil do Rio na Favela da Rocinha, em São Conrado. Cerca de 330 policiais civis de 12 delegacias especializadas estão na comunidade. Na chegada dos policiais, bandidos chegaram a atirar nas viaturas, depois de soltar fogos. Pouco depois, houve intenso tiroteio. Um helicóptero da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) sobrevoou a comunidade. A polícia ainda utiliza blindados em terra.

Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão. Objetivo é recuperar carros roubados e apreender drogas e armas. São investigadas ainda denúncias de aliciamento de menores para o tráfico. Há informações de que a polícia também teria recebido denúncia de aliciamento de menores na comunidade.

Parte do comércio na Via Ápia, uma das localidades mais movimentadas da Rocinha, chegou a fechar as portas. Moradores estão sendo revistados. A Rocinha era alvo previsto da polícia, depois da ocupação das favelas do Complexo do Alemão.

O coordenador das delegacias especializadas de Polícia Civil, Allan Turnowski, vai verificar também se há aliciamento de menores para o tráfico de drogas.

Por causa da operação, o tráfego na auto-estrada Lagoa Barra chegou a ser fechado por cinco minutos, no sentido Barra da Tijuca, das 9h15m às 9h20m, para passagem do comboio policial. O trânsito da Zona Sul à Barra ficou complicado mesmo depois da liberação da pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]