Quatro pessoas foram presas, em Curitiba, por causar tumulto com bandeiras na Rua Rio Guaporé, esquina com a Rua Rio Guaíba, no Bairro Alto, em Curitiba. Os policiais chegaram ao local depois que moradores da região fizeram uma denúncia. A ocorrência, conforme informações da Polícia Militar (PM), foi a única relacionada às eleições registrada no estado até o meio-dia.
De acordo com a porta-voz da PM para o segundo turno das eleições, tenente Danielle Valadares Paluch, os policiais encaminharam os quatro para o Fórum Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). "A equipe tentou fazer uma orientação no local para alertar as pessoas de que a prática é proibida, mas houve a necessidade do encaminhamento para as providências necessárias serem tomadas", disse.
Danielle diz que 3 mil policiais fazem vigilância no estado para evitar problemas nas eleições. O número, segundo ela, é três vezes maior do que o efetivo destinado a domingos normais. Em Curitiba, o efetivo destinado ao trabalho de patrulha é de 1,4 mil.
"Os policiais permanecerão nas ruas até as 17 horas. Depois disso, o efetivo é diminuído gradativamente, conforme a avaliação da necessidade em cada local. Nós acreditamos que o processo eleitoral será tranquilo até o final do dia, já que o segundo turno historicamente tem a tradição de ter menos ocorrências", relata a tenente.
Primeiro turno
Segundo Danielle, o primeiro turno das eleições fechou o balanço de ocorrências com 302 casos e 349 pessoas encaminhadas. Na capital paranaense, 11 pessoas foram presas uma delas era menor de idade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião