A queda de um meteorito em um matagal nas proximidades da região de Tabocal, município de Santo Antonio de Jesus, a 190 quilômetros de Salvador, abriu uma cratera no local e provocou pânico na população, por volta das 19h30 de segunda-feira. A queda foi vista por várias pessoas que moram naquela área. O meteorito tinha uma forma de bola de fogo, o que fez muitas testemunhas pensarem na possibilidade da queda de um avião. Policiais militares do 14º Batalhão foram até o local da queda e constataram que havia apenas alguns focos de incêndio, duas árvores derrubadas e queimadas e uma espécie de pó branco em volta da cratera.
Até a tarde desta segunda-feira ainda não havia sido colhido nenhuma amostra do material para análise. Entretanto, após verificar imagens do ocorrido, o coordenador do Observatório Antares, do município de Feira de Santana, Gemicrê Nascimento, chegou a conclusão de que o fenômeno foi de fato provocado pela queda de um meteorito, que pegou fogo ao entrar na atmosfera terrestre.
Segundo ele, é comum ocorrer esse tipo de fenômeno em oceanos e em campos afastados do perímetro urbano. Desta vez, no entanto, o meteorito atingiu uma área onde residem cerca de 100 famílias.
Os técnicos do Observatório Antares devem ir nesta terça-feira até Tabocal para verificar a região afetada. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar voltou ao local mas não encontrou sequer pedaços do meteorito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura