A queda na aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff, apontada por pesquisa do Instituto Datafolha, foi classificada como uma "oscilação normal" pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, neste domingo.
O ministro avaliou, segundo publicou a Agência Brasil, que a queda de 8 por cento na avaliação de Dilma reflete o aumento da inflação de alimentos, o incidente no pagamento do Bolsa Família e a seca no Nordeste.
Pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, mostrou que a popularidade da presidente Dilma caiu pela primeira vez desde que tomou posse. Segundo a pesquisa, realizada nos dias 6 e 7 de junho, 57 por cento da população avaliou a gestão da presidente boa ou ótima, ante 65 por cento no mês de março.
Mercadante, que falou com jornalistas em Lisboa, alegou que problemas verificados pela pesquisa já começam a ser solucionados e mencionou o aumento do crescimento industrial, a convergência da taxa de inflação para a meta e o aumento da oferta de emprego e do superávit na balança comercial, segundo informou a Agência Brasil na Internet.
A presidente desembarcou neste domingo em Lisboa, onde se reúne com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja