• Carregando...

O deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) está confiante de que poderá escapar da cassação na votação que será realizada a partir das 19h desta quarta-feira. Queiroz disse que conversou com cerca de 500 deputados e que a recepção foi muito boa. O petebista disse que não ficou com um centavo dos R$ 450 mil que recebeu do valerioduto e que o dinheiro foi todo usado na campanha eleitoral. Ele acredita que vai ter mais votos contrários a sua cassação do que a favor.

No fim da tarde, Queiroz encontrou o presidente da República em exercício, José Alencar, nos corredores do Congresso. Alencar disse que está torcendo para que o conterrâneo seja absolvido, apesar de frisar que não tem votos no Congresso para ajudar Queiroz.

Como o relator do processo de cassação, Josias Quintal (PSB-RJ), sofreu um infarto, o deputado Nelson Trad (PMDB) fará em plenário a leitura do parecer, que defende a cassação.

Segundo o secretário-geral da Mesa da Câmara Mozart Vianna, o relatório de Quintal já foi lido e aprovado pelo Conselho de Ética. E sua fala nesta quarta-feira em plenário é considerada opcional, podendo o relator, inclusive, abrir mão de fazê-la. Se fosse ao contrário, o impedimento do advogado de defesa, aí sim Queiroz poderia argüir prejuízo no rito processual.

Quintal passou mal nesta terça-feira ao chegar a Brasília e foi encaminhado ao Departamento Médico da Câmara. Ele foi levado para o Instituto do Coração, em Brasília, onde foi submetido a um cateterismo. O quadro de saúde do deputado foi estabilizado e ele deve ter alta da UTI nesta quinta-feira. O parlamentar deverá, no entanto, ficar hospitalizado por 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]