Já começou a reunião do Conselho de Ética para dar continuidade à discussão e iniciar a votação do processo que pede a cassação do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). O acusado pediu que os integrantes do conselho não manifestem seus votos, mas apenas discutam o relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ) - favorável à perda do mandato. O deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), no entanto, avisou que é quase impossível porque é uma tradição no conselho permitir aos parlamentares antecipar seus votos.
Depois da votação do processo contra Romeu Queiroz, o deputado Professor Luizinho (PT-SP) apresentará sua defesa. Luizinho é outro dos 11 deputados que respondem a processo no Conselho de Ética acusados de quebra de decoro parlamentar.
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), comunicou que na quinta-feira serão ouvidos Karina Somaggio e Rogério Tolentino, ex-secretária e sócio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Ambas como testemunhas arroladas pelo relator Edmar Moreira (PL-MG) no processo contra o deputado José Mentor (PT-SP).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Câmara aprova reforma tributária e pacote fiscal: entenda os impactos. Acompanhe o Entrelinhas
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Governo aceita manobra da Câmara para liberar emendas e garantir votações
Deixe sua opinião