Já começou a reunião do Conselho de Ética para dar continuidade à discussão e iniciar a votação do processo que pede a cassação do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). O acusado pediu que os integrantes do conselho não manifestem seus votos, mas apenas discutam o relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ) - favorável à perda do mandato. O deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), no entanto, avisou que é quase impossível porque é uma tradição no conselho permitir aos parlamentares antecipar seus votos.
Depois da votação do processo contra Romeu Queiroz, o deputado Professor Luizinho (PT-SP) apresentará sua defesa. Luizinho é outro dos 11 deputados que respondem a processo no Conselho de Ética acusados de quebra de decoro parlamentar.
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), comunicou que na quinta-feira serão ouvidos Karina Somaggio e Rogério Tolentino, ex-secretária e sócio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Ambas como testemunhas arroladas pelo relator Edmar Moreira (PL-MG) no processo contra o deputado José Mentor (PT-SP).
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra