A primeira pesquisa Datafolha para o segundo turno da eleição à prefeitura de Belo Horizonte, divulgada ontem, apontou que o candidato Leonardo Quintão (PMDB) está na frente de Márcio Lacerda (PSB), que é apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel (PT).
De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Quintão teria 47% das intenções de voto e Márcio Lacerda (PSB) teria 37%. Os votos brancos e nulos somam 8% e os que não sabem chegam a 7%. Considerando-se apenas os votos válidos (que excluem os votos brancos, nulos e indecisos), Leonardo Quintão teria 56% das intenções e Márcio Lacerda 44%.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro e entrevistou 1.007 eleitores em Belo Horizonte. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 77321/2008. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo Minas e pelo jornal Folha de S. Paulo.