Cascavel - A prefeitura de Cascavel descobriu um rombo de R$ 110 mil nas contas da Secretaria de Finanças. Dívidas de contribuintes foram baixadas do sistema, mas o dinheiro não entrou nos cofres do município. De acordo com o secretário Luiz Frare, o caso está na Justiça e um procedimento de investigação interna vai apurar as responsabilidades pelo desvio.
"A gente não pode dizer de que maneira isso aconteceu. O certo é que vamos reimplantar essas dívidas", afirma o secretário. Quase 40 contribuintes que tiveram dívidas baixadas sem o recolhimento dos valores já foram catalogados e serão convocados para comprovarem o pagamento dos tributos (IPTU, ISSQN e Taxa de Asfalto).
Os desvios se concentraram nos meses de maio e junho, segundo o secretário, mas há casos registrados também em julho. O trabalho de investigação interna vai apontar se o rombo teve a conivência dos contribuintes. A participação de pessoas ligadas à secretaria é dada como certa pela prefeitura. "A pessoa que fez isso não agiu sozinha", diz o secretário. O rombo pode ser bem maior do que foi descoberto até agora. "Ainda estamos levantando, mas já chegamos a esse valor de R$ 110 mil."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião