• Carregando...

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e o ex-ministro do Esporte Orlando Silva comunicaram nesta quinta-feira (24) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a intenção de o partido ter candidatura própria à Prefeitura de São Paulo.

Lula, que se submete à segunda etapa do tratamento quimioterápico contra um câncer na laringe, também recebeu em seu apartamento, na Grande São Paulo, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Rabelo e Orlando estiveram na noite de quarta-feira (23) com o pré-candidato petista, o ministro da Educação, Fernando Haddad, que contava com a possibilidade de ter os comunistas em seu palanque eleitoral no próximo ano. No encontro, os comunistas avisaram que manterão a candidatura do vereador Netinho de Paula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e que uma aliança com o PT só será possível no segundo turno.

"Eles deixaram claro que serão duas candidaturas que nunca vão se hostilizar", contou um interlocutor do PCdoB. Segundo os comunistas, a conversa com Lula hoje foi "fraternal" e "compreensiva".

Já o governador tucano foi levado ao apartamento de Lula pelo prefeito Luiz Marinho. Anchieta Júnior esteve na manhã desta quinta no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para o fórum de desarmamento da região.

Na quarta, os parlamentares da bancada do PT na Câmara dos Deputados gravaram uma homenagem a Lula. Com a presença do presidente da Câmara, Marco Maia (RS), dos líderes da bancada Paulo Teixeira (SP) e do governo, Cândido Vaccarezza (SP), os petistas fizeram o "L" de Lula e cantaram o tradicional "Olê, olê, olê, olá, Lula...", música que marcou as campanhas eleitorais do ex-presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]