O anúncio do secretariado do prefeito eleito de Curitiba Rafael Greca (PMN), que estava marcado para acontecer na quinta-feira (15), foi adiado.
A assessoria de Greca ainda não informou qual será a nova data e afirmou que a suspensão foi “apenas adequação de agenda”.
Na terça-feira (13), a Gazeta do Povo adiantou mais um nome escolhido por Greca: Vitor Puppi, procurador do estado, será o secretário municipal de Finanças.
Apesar de a equipe do prefeito eleito afirmar que o adiamento foi circunstancial, a reportagem apurou com aliados de Rafael Greca que, por conta da promessa de redução de 19 para 12 secretarias, ele encontra dificuldades para fechar o secretariado de modo satisfatório para os partidos que o apoiaram.
Até agora, Rafael Greca já revelou oito nomes de futuros secretários e outros cargos de primeiro escalão do Executivo. Marcello Richa, filho do governador Beto Richa, será o secretário de Esporte; João Carlos Baracho, de Saúde; Maria Silvia Bacila, Educação; Luiz Fernando Jamur, Governo; Sérgio Galante Tocchio, Meio Ambiente; Reginaldo Reinert presidirá o Ippuc; José Antonio Andreguetto, a Urbs; e João Alfredo Costa será o Chefe de Gabinete do prefeito.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas