O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMDB) defendeu a reabertura da Pedreira Paulo Leminski e o fim dos radares no projeto que será apresentado ao partido durante a convenção municipal desse domingo (17). O pré-candidato do PMDB à disputa pela prefeitura em 2012 também defende a redução do ISS de 5% para 3%, IPTU zero para residências populares e questiona o metrô "de apenas 14 km".
Entre as propostas de Greca está a retirada dos radares de toda a cidade. Ele defende que existam apenas as lombadas eletrônicas. Outra sugestão é que a primeira multa sirva apenas como advertência.
Sobre a Pedreira Paulo Leminski, Greca argumenta que a cidade seja aberta para os jovens e uma das medidas adotadas para isso seria a reabertura do local para eventos. O pré-candidato a prefeito defende ainda a criação de ciclo faixas exclusivas para bicicletas nas principais vias da cidade e em áreas do Centro, além da troca do metrô por um projeto de instalação de monotrilhos e veículos leves sobre trilhos.
Para Greca, podem ser feitos até 85 km de monotrilhos no modelo do que grandes cidades estão fazendo desde 2010 - com os R$ 2,2 bilhões previstos para os 14 km do metrô enterrado, proposto pela atual gestão. O ex-prefeito de Curitiba ainda acredita que é possível reduzir o ISS de 5% para 3% e zerar o IPTU sobre residências populares até 100 m2.
No início da semana passada alguns deputados estaduais ainda acreditavam na possibilidade de Gustavo Fruet voltar ao partido para ser candidato a prefeito.
Na convenção deste domingo, Greca deve ser indicado vice-presidente da chapa única do diretório que deverá ter o senador Roberto Requião como presidente.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião